quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A PRESENÇA DA ESCOLA HONÓRIO RODRIQUES DE AMORIM NO IIETEC-ENCONTRO DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO E CURRÍCULO

           Nos dias 17, 18 e 19 de outubro aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá MT o II ETEC-Enconto de tecnologia, Educação e Currículo organizado e coordenado pelo CEFAPRO/Cuiabá e SEDUC MT, o qual teve presença do Director for New Ventures de Washington Dr. Eric Rusten, do Diretor de Educação à Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp José Manuel Moran e do Oficial de Projetos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) Adauto Cândido Soares.
            Foi um evento de peso para a Educação Matogrossense, pois contou com apresentação de enúmeros trabalhos desenvolvidos por profissionais do estado todo e de outros estados também e que já deram certo.
            Nesse contexto, a Escola Honório não podia deixar de apresentar o trabalho que vem desenvolvendo com seu (suas) estudantes no seu cotidiano, envolvendo tecnologias e capazes de motivar à aprendizagem. 
           A escola é coordenada pela professora Maria de Fátima e Silva, diretora Rosiney Pereira Leite e uma equipe de profissionais interessados em desenvolver um ensino de qualidade. A escola trabalha em equipe, onde todos independentes da função participa do dia a dia escolar. Claro que não é só mar de rosas, como todas as escola Honório também tem sua problemática, porém a superação acontece com a união da equipe escolar e tudo se resolve. O importante é que estudantes são valorizados e reconhecidos como pessoas capazes de aprender, fazer e ser que realizam pesquisas, elaboram conceitos e apresentam resultados atitudinais. 
           Diante dessa realidade, a escola mostrou no evento II ETEC alguns dos trabalhos que vem desenvolvendo com a participação das professoras Vrônica Elena, Fabiane Moya, professor Rodrigo, técnica de laboratório Nayara que apresentaram comunicação oral e pôster; professoras Adenir Antonia e Beatriz Pereira que apresentaram o Caso de Sucesso com os (as) estudantes do terceiro ano do Ensino Médio que apresentaram o teatro A Lenda do Minhocão e o Jornal Televisivo HRA com o depoimento do aluno Gabriel em relação à satisfação que sentem enquanto estudantes dessa escola.
          Na oportunidade enquanto formadora do CEFAPRO/Cuiabá que acompanha a escola quero parabenizar a todos po esse trabalho bacana, pelo trabalho em equipe e agradecer imensamente à coordenadora Fátima que está sempre participando com a equipe e colaborando em todos os momentos para que sejam realizadas essas ações, inclusive durante o encontro que organizou umhorário especial para que os (as) profissionais participassem sem a preocupação de pagar substituto e para que os (as) estudantes que ficaram na escola não ficassem sem aulas durante esses dois dias. Parabéns professora Fátima.
        Agradecemos também a diretoa Rosiney por conceder a oportunidade desse grupo de pessoas se fazerem presentes nos três dias do encontro, concedendo ônibus para transportar os (as) estudantes e concordando com o horário organizado pela coordenação. Obrigada professora Rosiney.
        Parabéns e obrigado aos (às) estudantes que tiveram uma participação excelente no evento em que foram bastante comentados pela excelente participação, vocês são maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário